Representando a maior APR (Apple Premium Reseller) do Brasil e da América Latina, a iPlace preza pela qualidade, simplicidade e inovação da marca. Tendo mais de 140 lojas de consumo, conceito e assistências técnicas, oferece aos clientes uma experiência diferenciada de interação com os produtos e um alto padrão de atendimento.
A iPlace se destaca entre os concorrentes e revendedores autorizados não só por ser a maior, mas também por vender toda a linha de produtos e acessórios da Apple, outros acessórios compatíveis, e por oferecer serviços como assistência técnica especializada, treinamentos personalizados e workshops gratuitos. Se tornando assim, uma referência Apple no mercado.
Há dois anos a iPlace começou a buscar uma solução de mídia programática que complementasse o seu mix de canais de mídia, porém dado o cenário daquele momento, essa solução precisava ser rápida, com fácil configuração, prática e pronta para ajudar nos desafios de performance que fazem parte do dia a dia. Foi aí que eles encontraram a Voxus tendo todas as características que buscavam e ainda puderam iniciar com um teste gratuito para entender o funcionamento da plataforma, sua inteligência artificial e como obter um ROI previsível.
Podendo contar com o benefício de um time de atendimento, operação e gestão de dados, tecnologia e design para ajudar na gestão das campanhas, ajustes de investimento, análises, sugestões e projeções de ganhos que são muito importantes para enfrentar grandes desafios. Em um panorama geral desses dois anos de parceria, a Voxus ajudou a iPlace a conquistar resultados importantes, como quase 2 milhões de sessões e mais de 210 mil novos usuários para o site. O trabalho nas campanhas da Voxus com inteligência artificial focada em um público altamente qualificado permitiu o aumento de de 299% de conversões e mais de 500% de renda gerada se comparado ao início da campanha, tudo isso com um ROI garantido e estabelecido pela marca.
No início de 2021, após algumas mudanças técnicas na plataforma de vendas da iPlace, a Voxus pode ajudá-los a se preparar para um possível desafio digital, pois dado o cenário técnico haveriam alguns riscos.
Em conjunto, construíram um planejamento para ter controle do que aconteceria com a performance e alinhar a estratégia das campanhas que seriam utilizadas. Para que entendessem com mais detalhes sobre como seria o decorrer dos próximos meses, realizaram uma projeção de médio prazo levando em consideração os futuros resultados e investimentos.
Esse planejamento foi um ponto crucial para evitar que houvesse grandes danos, e como agiram de forma rápida e segura puderam reduzir qualquer impacto dessa alteração em um curto período e ainda aumentaram de 5% a 24% em sessões, conversões e na renda gerada.
Interessante dizer que mesmo com essa alteração, quando comparados os resultados dos mesmos meses em 2020 houve um aumento de 166% de conversões, 139% de sessões e 143% de receita gerada.
Com o trabalho detalhado do time da Voxus, construíram projeções de performance mês a mês, entendendo sempre o calendário de ações da iPlace, tendo a atenção para a otimização das campanhas geradas e focando não só em retornar ao patamar dos resultados anteriores, mas também nas oportunidades de crescimento.
Esse, assim como outros desafios que podem aparecer no dia a dia das empresas, podem ser previstos, controlados e contornados de forma rápida, prática e segura graças à tecnologia da Voxus, que aliou e otimizou todos os processos de mídia programática com um Inteligência Artificial robusta que executa a captura, análise e entrega de dados. Isso facilita não só a execução de análises e uso dos dados pelo time, como também ajuda o time no dia a dia e ter mais agilidade e autonomia.
Conselhos para economizar tempo e garantir a eficiência
Com o uso dos procedimentos da Voxus para realização da mídia programática de forma simples e eficiente, o time de execução ajudou a iPlace a economizar de forma operacional cerca de 72 horas em 1 ano, isso para garantir a eficiência das campanhas, análises e projeções de investimento. Se a iPlace fosse executar mídia programática tradicional seria preciso montar um time exclusivo para operar mídia com no mínimo 3 pessoas e ainda sim não seria um trabalho automático, funcionando 24 horas por 7 dias da semana.
Essa parceria de sucesso continua e está pronta para seguir usando o melhor da mídia programática, da inteligência artificial e do time Voxus para alcançar novos desafios ao lado da iPlace.
“A iPlace neste ano de 2021 lançou seu site no Uruguai (www.iplace.com.uy) e conta com a parceria da Voxus para assim como no Brasil realizar belos números e conhecimento de marca.”
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