Um pouco da história da gigante brasileira
Há mais de 50 anos no mercado, a Ortobom é a maior produtora de colchões da América Latina. Possui 18 fábricas e mais de 2400 lojas no Brasil, além de ter filiais na Bolívia, Uruguai e Paraguai. Seus produtos vão de colchões, bases de camas, cabeceiras, até roupas de cama, travesseiros e caminhas para animais de estimação.
No começo eles eram considerados como uma indústria de transformação, mas com o crescimento contínuo da empresa passaram a ser uma indústria de base, fabricando sua própria matéria-prima para a confecção de seus produtos, produzindo-os de forma sustentável, consciente e com alta tecnologia.
A Ortobom coloca o cliente em primeiro lugar, por isso cada produto tem o intuito de melhorar a qualidade de vida de seus consumidores, buscando novas formas de encantá-los e conquistá-los, com o objetivo de proporcionar o máximo de bem-estar e conforto, contribuindo para a saúde de cada um deles.
Desde Janeiro de 2020, a Ortobom alterou o gerenciamento de canais de mídia para a agência Artplan, do Rio de Janeiro, que passou a ser responsável por criar sinergia e consistência nas comunicações e a dar ainda mais visibilidade à marca.
Quem é a Artplan?
A agência Artplan, possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e em Brasília, e é a maior agência brasileira com capital 100% nacional que atua em soluções de comunicação para seus clientes, criando conexões para gerar resultados. Possuem equipes multidisciplinares que usam metodologias como o processo ágil e colaborativo, elas definem as etapas criativas da jornada para geração de conteúdos, além de terem o foco em estratégias de conversão em performance e nos resultados em todas as etapas do funil.
A parceria entre Artplan e Ortobom tinha como foco principal desafios como a criação de novas campanhas institucionais com um novo posicionamento para gerar ainda mais conexão com o consumidor, campanhas promocionais, a expansão de mercados e lojas, geração de negócios e aumento das vendas.
Desafios e novas oportunidades
Com o início da pandemia, surgiu um novo desafio, escalar as vendas do e-commerce levando em conta alternativas inovadoras, dado que a maioria das lojas físicas da Ortobom estavam fechadas. Mesmo a Artplan tendo um time interno especialista de mídia, eles estavam em busca de um fornecedor de mídia programática para acrescentar no mix de mídia do cliente, que fosse de fácil utilização, sem a necessidade de aumentar o time interno, e que trouxesse uma expansão de resultado. E nesse momento a agência encontra a solução da Voxus, e assim começa a parceria entre a Voxus, Artplan e Ortobom.
A Voxus tem como objetivo ajudar marcas com e-commerce e negócios digitais a crescer através do uso da mídia programática. Essa otimização é realizada pela sua inteligência artificial, que automatiza, captura e analisa os dados para a melhoria das campanhas. E para Ortobom não foi diferente, junto com a agência Artplan, a Voxus iniciou a execução da mídia programática com o foco total em crescimento.
Muito mais que tecnologia e mídia
Além de investir em tecnologia, a Voxus investe também em canais de contato humano para ajudar os clientes e parceiros em seus desafios do dia a dia. Eles contam com um account manager, que faz parte do time de Customer Success e que tem como missão fazer um acompanhamento detalhado das rotinas, projeções e resultados, do time de Comunidade que vai além da mídia, buscando novas formas de complementar o conhecimento dos clientes e parceiros, com planejamentos personalizados de treinamentos, eventos, conteúdos e mimos. E também, do time de Design que cuida da gestão e otimização das campanhas e do time Operações e Tecnologia que extrai da inteligência artificial os dados importantes para realizar as análises e projeções de investimento, além de ajudarem a manter o equilíbrio entre o ROI e o crescimento do investimento.
Para manter a comunicação entre as partes (fornecedor, cliente e agência), foi necessário estabelecer uma rotina frequente de planejamento, insights e projeções para todos estarem alinhados com relação aos próximos passos, com as expectativas de cada mês, e para terem transparência e fluidez na parceria. Por isso, foi muito importante que a Artplan e a Ortobom criassem um plano de mídia com antecedência para que a Voxus pudesse enviar <>sugestões de projeção de campanhas no momento ideal de decisão para que não perdessem nenhuma oportunidade, trazendo assim um crescimento constante de resultados.
Parceria trazendo grandes resultados
Ao comparar o primeiro mês de parceira e o mês em que ela realizou 1 ano, é possível identificar uma evolução do trabalho que está sendo feito pela Voxus, trazendo aumentos significativos de resultado e de investimento da Ortobom. Com mais de 100 mil sessões, 16 milhões de impressões, um aumento de mais de 200% de novos usuários, 300% de conversão e mais de 320% de receita gerada. Todo esforço para esse crescimento fez com que o fornecedor, o cliente e a agência formassem uma parceria sinérgica, possibilitando o aumento do investimento inicial em 8 vezes.
Em uma visão geral do um ano de parceria, a Voxus conseguiu ajudar a Ortobom a alcançar mais de 900 mil sessões no site, trazer mais de 100 mil novos usuários e gerar mais de 70 milhões de impressões. Além disso, houve um aumento de mais de 180% com relação às conversões e de 320% com relação a renda gerada a marca.
Uma parceria vitoriosa entre a Voxus, Artplan e a Ortobom, possibilitou alcançar os principais desafios da empresa e essa trajetória se tornou um case de sucesso para todos. Dada a evolução da parceria, hoje a Voxus é um dos principais canais de mídia e está dentro do top 5 fornecedores da Ortobom.
Usamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar sua navegação, você aceita a colocação e uso de Cookies. Para saber mais sobre Cookies ou opt-out desses serviços, consulte nossa política de privacidade para obter mais informações